FORMINHAS PARA DOCES - PORTA GUARDANAPOS - LÁGRIMAS DE ALEGRIA - PLAQUINHAS DIVERSAS - LEMBRANCINHAS

'RENDER-TE-EI GRAÇAS, SENHOR DE TODO O MEU CORAÇÃO; NA PRESENÇA DOS PODEROSOS TE CANTAREI LOUVORES.' (SL: 138/1)



CONTATO: nelichiesse@gmail.com

WHATSAPP: 61-9837-6568


Guará I - Brasília - DF

domingo, 17 de junho de 2012

"CURIOSIDADES' - VOCÊS SABIAM???

NOIVINHAS...vocês sabiam esses significados, dessas coisas que todas as noivinhas usam, e nem sabem o por que!!!!

POIS ENTÃO ANOTEM:

Arroz
Jogar arroz nos noivos é uma tradição antiga da China, usada há dois mil anos. Esta atitude simboliza a fartura para a vida do casal (os grãos simbolizam a fertilidade).

Aliança
O termo aliança, bérith em hebraico, possui o sentido de compromisso. O anel usado pelos casados tem a função da ambivalência de unir e, ao mesmo tempo, isolar. No plano esotérico, possui poderes mágicos. É o protetor simbólico da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa, significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.

Vestido de noiva
Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória? Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.

Buquê
O buquê teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e, na sua confecção, era utilizado o alho. Confeccione dois buquês: o primeiro, abençoado pelo sacerdote deverá ser guardado. O segundo, será lançado em direção às mulheres solteiras. Aquela que conseguir pegá-lo, terá a sorte de ser a próxima a casar.

Grinalda
A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.

Véu
Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.

Noiva do lado esquerdo do noivo
Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.

 O noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento

É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.

O noivo carregar a noiva no colo
Este costume é oriental. Acredita-se que os gênios ruins (que atacam apenas as mulheres) ficam a espera da noiva na porta do quarto nupcial. O marido protege a esposa carregando-a, para evitar que ela "pise" em algo ruim.


PS: Informações do site Casamento e Festa










2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog fofo!!
    Beijoss!!


    http://rodejaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor ....
      Muito obrigada, já estou te seguindo.
      Um beijo no seu coração, e o que precisar estou aqui!!!!
      Fique com Deus

      PS: havia postado um comentário...porém havia escrito errado...comi umas letrinhas,kkkkkkkkk
      Então apaguei e postei de novo.

      Excluir